Voo Atrasado
Voo atrasado! Um problema muito recorrente.
Mas isso não significa que você precisa aceitá-lo, pois vários podem ser os impactos negativos em sua viagem, causando-lhe transtornos e custos extras.
Importante ressaltar que diante de um voo atrasado, a companhia possui algumas obrigações estipuladas pela ANAC em relação ao fornecimento de facilidades.
A assistência deve ser oferecida gradualmente, pela empresa aérea, de acordo com o tempo de espera, contado a partir do momento em que houve o atraso, cancelamento ou preterição de embarque, conforme demonstrado a seguir:
- A partir de 1 hora de atraso: comunicação (internet, telefonemas, etc).
- A partir de 2 horas de atraso: alimentação (alimentação, lanche, bebidas, etc).
- A partir de 4 horas de atraso: acomodação ou hospedagem (se for o caso) e transporte do aeroporto ao local de acomodação + alimentação adequada.
- Se você estiver no local de seu domicílio, a empresa poderá oferecer apenas o transporte para sua residência e desta para o aeroporto. Se o atraso do voo for superior a 4 horas (ou a empresa já tenha a estimativa de que o voo atrasará esse tempo), ou houver cancelamento de voo ou preterição de embarque, a empresa aérea deverá oferecer ao passageiro, além da assistência material, opções de reacomodação ou reembolso.
- Embora tenha recebido todas as facilidades mencionadas acima, ainda tenho direito a compensação? A resposta é SIM, pois a companhia atuou de forma mínima ao respeitar a resolução 400 da ANAC, no entanto, infelizmente não é suficiente para minimizar o desgaste sofrido.
- Nesse caso, é possível um pedido de indenização pelos danos materiais e danos morais sofridos.
- Não perca tempo! Solicite a avaliação do seu caso e veja quanto pode receber pelo atraso do seu voo.
Muito além do que imagina!
Conte-nos qual é o problema enfrentado com a sua viagem.
Nós podemos ajudar você com:
Caso tenha seu voo cancelado no Brasil, saiba que possui o direito de ser compensado por qualquer companhia aérea e a melhor parte é que podemos te ajudar sem qualquer custo adicional.
Trata-se de um problema bastante recorrente em todo o mundo. Mas isso não significa que você precisa aceitá-lo, pois vários podem ser os impactados negativos em sua viagem, causando-lhe transtornos e custos extras.
Infelizmente esta prática pelas companhias aéreas tem aumentado no Brasil e muitos passageiros tem sido impedidos de embarcar devido a indisponibilidade de assentos na aeronave. Não aceite esta situação!
Um dos maiores medos de quem viaja de avião, ter sua bagagem extraviada. Sem dúvida, a ideia de chegar em seu destino sem seus pertencentes e falta de garantia quanto a recuperação é assustador.
Dúvidas frequentes
Sabemos que o processo de indenização pode ser burocrático e estressante. Mas estamos aqui justamente para te ajudar nessa etapa.
Não saia da nossa página com dúvidas. Confira as perguntas mais frequentes sobre os nossos serviços.
Você só precisa responder algumas perguntas através da nossa plataforma e dentro de pouco tempo retornaremos com a análise do seu caso.
Importante ressaltar que não há qualquer custo inicial, ou seja, somente recebemos após o êxito da sua compensação.
De acordo com a legislação, o prazo é de 5 anos a contar da data do voo.
O valor varia bastante para cada um dos casos, mas a média fica entre R$ 3.000,00 e R$ 12.000,00.
A compensação pode ser recebida entre 03 (três) a 06 (seis) meses. No entanto, há casos de recebimento em até 30 dias.